quinta-feira, 28 de junho de 2012

Quando o mundo cai ao meu redor!

Vocês se lembram que eu postei a um tempo atrás nesta tag http://thallyshilton.blogspot.com.br/2012/04/o-valor-de-estar-solteiro.html que queria dividir com vocês todo material que eu leio e que tem servido de "Guia" para muitas perguntas sem respostas. Aqui tem mais alguns artigos bem explicativos a respeito de, quando há tantas tribulações na vida gente. Vamos ver!

VENCENDO A TRIBULAÇÃO
Passagem Bíblica: Tiago 5.7-10; Romanos 8.28
Memorizar: João 16.33
Introdução
As adversidades fazem parte da existência humana,e não é diferente com o cristão. No entanto, o cristão fiel pode contar com a ajuda de Deus para vencer a tribulação e sair dela aperfeiçoado e fortalecido na fé.
PROCURANDO A CAUSA
Tudo o que acontece tem uma origem. Os acidente...s, por exemplo: o prédio desabou porque tinha um problema na estrutura; um incêndio de grandes proporções foi causado por um ferro elétrico que alguém esqueceu ligado; o ônibus caiu no precipício, matou dezenas de pessoas porque o motorista cochilou um instante. Sempre que algo de ruim nos acontece, há um motivo para isso.
As Leis da Vida
A tribulação que alguém está enfrentando pode ser decorrente das leis da vida. Ela pode simplesmente fazer parte do contexto de uma situação que atinge várias pessoas, uma região, ou o mundo inteiro ao mesmo tempo. Essa lei da vida está expressa de forma muito clara em Eclesiastes 9.2. O próprio Jesus confirmou essa verdade (Mateus 5.45). É certo que Deus pode usar uma situação que envolve um grupo ou mesmo o mundo todo para provar e aperfeiçoar a nossa fé.

Falta de Sabedoria
Alguns problemas que enfrentamos são consequências de nossa falta de sabedoria. Quem empresta um cheque em branco ou entra em sociedade com uma pessoa que não conhece muito bem está abrindo a porta para sérios aborrecimentos. Peça a Deus que lhe abra a mente e lhe dê uma melhor percepção da vida e dos fatos à sua volta (Tiago 1.5).
Negligência – Outra causa de tribulação é a negligência. Se houver infiltração em uma parede de uma casa, mais ou mais tarde haverá um demoronamento, se você não tomar providências.
Permissão divina – Podemos enfrentar tribulações por permissão divina. Isso ocorre por quatro motivos:
• Arrependimento – Deus permite a tribulação em nossa vida quando estamos em pecado. Ele deseja que nos arrependamos, que confessemos o nosso erro e que consertemos a situação.
• Retorno à Igreja – Deus permite a tribulação na vida de quem abandonou os caminhos do Senhor a fim de que ele retorne à casa e receba renovação espiritual. A tribulação é uma forma de Deus dizer ao desviado: “Torna para mim.” Jeremias 3.6-7.
• Despertamento espiritual – Deus permite a tribulação em nossa vida para nos despertar espiritualmente. Há cristãos que se esquecem de Deus quando a situação material está boa. Com asa contas em dia, comida na mesa, não sentem necessidade de ir à Igreja, de orar, ou de ler a Bíblia.
• Aperfeiçoamento da fé – Deus permite as tribulações em nossa vida para que aperfeiçoamos a nossa fé. Há cristãos que são fiéis, fervorosos e assíduos aos cultos e, mesmo assim, enfrentam provações. Qual é a razão disso? É que Deus lhes está aperfeiçoando a fé ( II Coríntios 12.10).
PROCURE ADAPTAR-SE À SITUAÇÃO
A tribulação pode durar poucos dias ou estender-se por meses, anos até. Por isso, o crente tem de adaptar-se à sua nova realidade. Enfrentará melhor a situação se seguir os conselhos que extraímos das Escrituras.
Utilização de recursos imediatos – Deus age a nosso favor na adversidade, mas sempre há uma parte que é de nossa responsabilidade. Assim, quando a tribulação chegar, devemos pensar o que se pode fazer primeiro para vencê-la, ou pelo menos para facilitar a a situação.
Preparando-se para a resistência – Todo cristão deve preparar-se para resistir à tribulação, estruturar-se para suportá-la e confiar em Deus até que Ele lhe dê o livramento. O apóstolo Paulo é um exemplo de cristão preparado para qualquer espécie de adversidade (Filipenses 4.12).
Adaptação – A tribulação pode alterar inteiramente o modo de viver ou padrão de vida da pessoa ou de uma família. Há pessoas que tentam manter a pose, mesmo diante da maior crise financeira. É bom lembrar que se adaptar à situação não significa prostração, acomodação, mas entendermos o momento que estamos passando a fim de que o mais rápido possível possamos vencer.
Domínio da nova realidade – Quando Jó foi atingido pela calamidade , a sua mulher ainda lhe disse: “Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre.” O patriarca, porém, respondeu: “Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos o bem de Deus e não receberemos o mal? Jó 2.9-10. Jó tinha o domínio da realidade de sua vida. Ele reconheceu que vivia um momento difícil, mas a desgraça jamais iria ditar as regras de sua existência.
COMO VENCER A TRIBULAÇÃO
Depois de identificar a causa da adversidade, devemos procurar adaptar-nos à nova situação, é hora de enfrentar o problema. Na Bíblia, encontramos vários conselhos úteis, que farão do cristão um vitorioso.
• Tenha esperança – tribulação pode nos deixar inseguros quanto ao futuro. Por essa razão, não podemos perder a esperança, porque “a esperança não traz confusão.” Romanos 5.5
• Creia em Deus – Sem fé “você não chegará a lugar algum” Hebreus 11.16. Na adversidade, devemos exercitar a nossa fé no Senhor.
• Não transfira responsabilidades –O ser humano falha em não admitir os próprios erros. Seja por não querer demonstrar fraqueza, seja por simples comodidade, ele procura transferir a culpa para alguém. Foi assim desde o princípio (Gênesis 3.9-13).
• Tenha paciência – A paciência nos ensina a suportara dor e as adversidades com resignação. E é justamente por meio da aflição que desenvolvemos essa virtude (Romanos 5.3; 12.12; Tiago 1.3).
• Não se isole – A adversidade pode nos arrastar para a depressão, fazendo que nos fechemos em nós mesmos. A Bíblia, porém, não recomenda o isolamento, mas aconselha buscarmos ajuda (Eclesiastes 4.9-10). Nesta época de individualismo, devemos estar pronto para ajudar e para sermos ajudados.
• Mude o foco – Um grande segredo para vencer a tribulação é não dedicar toda a atenção ao problema. Se o foco de vida estiver voltado para a tribulação, três coisas irão acontecer:
- primeira: a dor aumentará;
- segunda: a pessoa corre o risco de cair na auto comiseração;
- terceira: a vida será neutralizada pelo problema, pois todas as energias estarão canalizadas para ele.
CONCLUSÃO
O cristão no mundo não está isento de tribulação. E, quando vier a adversidade, cabe a ele tentar identificar a origem do problema. A tribulação impoe à vida da pessoa uma nova realidade


Para que Sua Vida Não Desmorone
Referindo-se ao Seu Sermão do Monte, o Senhor Jesus disse: Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a Rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios,
sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre ...a rocha.
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e Não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a Areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína" (Mt 7.24-27).
Para que tudo não desabe (como no relato acima) é importante construir a própria vida sobre o fundamento certo, sobre a rocha, que é Cristo.
Muitos constroem a casa de suas vidas sobre a "areia" deste mundo. Tudo parece maravilhoso, as mais radiantes perspectivas delineiam-se diante dos olhos e segue-se "pelo caminho do menor esforço". Almeja-se uma vida agradável com alegrias e prazeres. Missões e organizações fundamentadas na Bíblias só atrapalham e estorvam, por isso são evitadas. Parece muito mais fácil construir uma casa conforme as próprias convicções e anseios, agradando a si mesmo e tentando alcançar o que se espera da vida. Difícil é (ao menos assim parece), construir sobre Jesus Cristo, sobre a Palavra de Deus. O caminho do arrependimento é penoso, a luta contra as tentações parece insuportável, e seguir a Jesus carregando a própria cruz parece quase impossível. Mas, para quem escolhe a areia, a queda já está programada e será infinitamente profunda. Quando vêm as tempestades da vida, a velhice, o sofrimento, o medo e a morte, chega também o desespero e toda a aparente segurança desmorona.
A Bíblia nos ensina que todas as coisas deste mundo passarão, que tudo o que é ímpio se assemelha à palha que o vento espalha. Mesmo países e impérios poderosos não perdurarão. Nada, absolutamente nada do que for construído sem Jesus terá valor permanente, tudo é efêmero e passageiro.
Mas quem constrói sua vida sobre Jesus de uma maneira consciente, estará construindo sobre fundamento sólido, com seus pilares alicerçados na eternidade, fundamentados em Deus. Na vida da pessoa que constrói sobre a rocha, as alegrias não estão baseadas na aprovação dos homens, que já levou muitos a ruína. Verdadeira alegria e esperança real fundamentam-se no Senhor, em Sua obra consumada na cruz do Calvário, no perdão recebido ali e no dom da vida eterna. E então, quando o sofrimento e a dor baterem à porta, podemos ficar firmes e inabaláveis, pois o Senhor nos segura. Ele nos protege e jamais nos abandona. A Bíblia diz que nada pode nos separar de Seu amor e de Seu cuidado, que o Senhor nos guarda e no final nos receberá em Seu reino inabalável e eterno. Quem constrói sobre Jesus permanece por toda a eternidade!

Tem esse audio que também super recomendo!   

Bom espero que lhe ajude assim como tem me ajudado!

Esmalte da semana!

Meninas não me lembro a fonte da onde salvei esta imagem, mas não tinha como compartilhar né! Lindo demais!
B-jinhos

Wish List

Ai não é fácil ser mulher né! A gente quer tudo e mais um pouco!




















To fashion demais né meu povo!
B-jinhos!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sutiã da Débora (Nathalia Dill)

To querendo muito....




A peça da marca Espaço Fashion, que custava R$ 55, fez tanto sucesso que acabou nas lojas e deve voltar na próxima coleção. Fonte; Globo




Max Colares de Tecido!

Pra quem gosta de ficar por dentro do mundo da moda já deve ter reparado nos Max Colares de Tecido! que são bafônicos como o povo costuma dizer da um "tcham" no visual rs. E como eu acho que o preço deles anda inteiro meio salgado, eu achei o passo a passo de como fazer estes colares e claro minhas queridas leitoras que eu vou compartilhar tudinho com vocês! Vejamos;



"1. Materiais. Chatons nas cores desejadas, tesoura, tecido ( napa), cola para lantejoulas e fita de cetim ou outro material. Testei a cola Araldite ( que vem em dois frascos diferentes e a gente mistura um pouco do conteúdo dos dois e usa em seguida) e mesmo demorando um pouco mais proporciona uma fixação bem maior do que com cola de lantejoulas!

2. Use a gola de uma camiseta, ou tampa plástica para dar o formato redondo ao colar.marque com uma caneta ou giz de costura.

3.  Recorte."


"4. Espalhar os chatons para escolher de que forma usá-los. (opcional)

5. Para que o colar fique simétrico, marque o centro e comece colando os chatons no meio do colar, em seguida contorne-o com os chatons escolhidos.

6. Contorno pronto."


"7.Coladas todos os chatons. Enquanto a cola estiver úmida ainda é possível mudá-los de lugar. Não se preocupe se a cola borrar o tecido, pois ele será coberto pelas pedras e o que sobra será recortado.
... Aguarde algumas horas até que a cola seque. o tempo vai variar de acordo com a temperatura ambiente e com o clima. Espere pelo menos 4 horas.

8. Recortar o tecido, para formar o desenho do colar.
9.  Aplique cola nas duas extremidades do colar para a fixação da fita."


10. Posicione a fita, se ela for maior dobre-a de forma que ela se ajuste a largura da extremidade do colar. Usei 1 metro de fita ( 50
cm para cada extremidade do colar).
11. Para o acabamento cole um pedaço do mesmo tecido cobrindo a fita. Depois que a cola secar, recorte respeitando as bordas.
PS: Observe se ficou algum cantinho para ser recortado e pronto.
PS¹: Se usar napa, cole as pedras na parte fosca do tecido, deixe a parte mais lisa virada para baixo."




Aqui tem outros modelinhos pra gente se inspirar;

 


 



B-jinhos!
  

quinta-feira, 14 de junho de 2012

it Girl!

A it Girl da semana é a blogueira Paulinha... o que é esse vestido "Deuso"!!!!... Digno de tapete vermelho, certamente um dos mais lindos q eu já vi!





Patiná!

Acho que ainda não comentei com vocês que eu tenho um gosto meio retrô, e não vejo a hora de fazer um curso de patiná pra sair resturando moveis antigos e dando aquele UP no pobrezinho rs... Separei aqui algumas inspirações para quando eu começar... 




essas cadeiras não são exatamente pátina mas gostei do resultado final!

Cuzcuz Fácil de Tapioca

Gentem vou postar aqui a receita de uma das minhas sobremesas favoritas, cuzcuz de tapioca, confesso que não fiz a receita mas ta parecendo tão fácil que eu vou me aventurar na cozinha...
 
 
 
 
ingredientes
  • 250 gramas de tapioca
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 coco ralado (preferência natural)
  • açucar a gosto
modo de preparo
Em um refratário coloque a tapioca misturada com 1/4 do coco ralado e um pouco de açucar.Em outro recipiente coloque o leite para ferver. Quando estiver fervido coloque o leite condensado e jogue imediatamente por cima da tapioca e, em seguida, o restante do coco ralado. Pode ser levado à geladeira depois de frio.

terça-feira, 12 de junho de 2012

My wedding!

Uma hora ele ia voltar!!! o post que inaugurou este blog está de volta!!! Bom pra quem não se lembra um dos primeiros assuntos do meu blog foi falar a respeito de idéias que eu acho bacana para incorporar no "meu casamento" mas enquanto o noivo não chega rs... eu que não sou boba nem nada, vou deixando tudo no jeito já hehe... Desta vez vou colocar todas as idéias num post só pois meu tempo de blogueira anda meio curto! Vamos aos meus devaneios de casamento...





Add caption
Essa decoração eu achei delicada e romantica + que aprovada!

Esse bolo é um dos meus favoritos.

Essas borboletas eu usaria suspensas como parte da decoração!

Buquês de origami! Inovador! Amei!








Este é de flores naturais mas achei incrivel a delicadeza dele!

Este sapato no minimo seria um show a parte! Concordam?



Local para cerimônia, sempre opto por lugares abertos!


Os penteados despojados ainda são os meus preferidos!


Na próxima tag postarei sobre os vestidos que andam fazendo a minha cabeça!

B-jinhos!